sexta-feira, 28 de março de 2014

ZILMAR MELO 18

18º PREFEITO DE TUTOIA
 ZLMAR MELO ARAÚJO 
1ª DAMA ALMERITA FROTA ARAUJO
31.01.1983 a 31.01.1989
 destacou-se pela construção da estação rodoviária, de um anexo ao hospital "Lucas Veras", de um grupo escolar em Bom Gosto, Tamboril, Santo Antonio, São José dos Leocádios e de um Jardim de Infância em Porto de Areias, de uma ponte em Seriema e de outra em Tamancão, de uma rampa no final da Av. Magalhães de Almeida, de um cais na Av. Paulino Neves, de uma praça em Barro Duro, pelo calçamento das ruas São José, Celso Fonseca, mais a ampliação do cemitério da cidade, pela aquisição e instalação de uma antena parabólica para receptação direta da TV Globo, pela colocação em funcionamento dos sistema de abastecimento de água em Santa Rosa e Jardim, pela edificação do prédio da Câmara Municipal, pela conclusão de um grupo escolar em São Benedito e de um mercado em Barro Duro, mais a reforma do Grupo Escolar "Olindina Nunes Freire" e a do "Gardênia Ribeiro Gonçalves", pela recuperação pela recuperação de trechos da estrada Cana Brava – Tutóia, da eletrificação de Porto de Areia, construção de dois poços artesianos em Porto de Areia e instalação de poços e fossas em Cajazeiras e Tutóia Velha, de uma praça de esportes na sede, pela urbanização da cidade.

Referente a Câmara Municipal de Tutóia no período de 31/01/1.983 a 31/01/1.989, faziam parte os seguintes vereadores: Mário Fonseca Soares, José Henrique de Oliveira, Oscar Rodrigues, Francisco de Jesus Neves, Djalma Cunha da Almeida, Josecílio Araujo Silva, José Soares de Matos, Antonio Alves da Costa, Rozinete Ferreira da Silva, José Silva de Sousa, Luiz Gonzaga Alves da Silva, Manoel de Jesus da Silva Filho e Felipe de Almeida Ramos. Este último assumiu a 1.985, em substituição a Ormando de Deus Rodrigues de Almeida, que fora cassado pela Câmara, em virtude de contenda com o atual prefeito. Afastado, o referido ex-vereador impetrou mandato de segurança, cujo resultado juridicamente ainda não foi conhecido.
 Hino
O Hino de Tutóia tem letra e música de autoria do padre Jocy Neves Rodrigues. Foi oficializado no dia 15/03/82, na sessão da Câmara Municipal, pelo Decreto 76, sob a Presidência da Vereadora Almerita Frota Araújo. (Veja Hino de tutoia.)


FATOS IMPORTANTE DESSA EPOCA
Além desses fatos e atos notórios ocorridos em algumas administrações, enfatizamos ainda o gesto do Sr. Nagib Zeidan, que introduziu pela primeira vez carro em Tutóia, um Jeep, que causou certamente grande admiração; ou como o caso do Sr. Raimundo Galvão, que levou o primeiro rádio para a cidade, ao lado do Sr. Osvaldo que apareceu com a primeira televisão à mesma. Sem esquecer-se também da chegada do primeiro ônibus à sede, durante a administração do Dr. Merval Melo; ou durante a gestão de Antonio José Neves Rodrigues, quanto fora eleita a primeira mulher vereadora a Sr. Almerita de Oliveira Frota Araujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário